Fatos interessantes ocorreram na ultima semana nesta bola oval cheia de água chamada de terra:
Mataram o Osama na melhor hora da história. A guerra no Afeganistão contestada e os EUA precisando tirar suas tropas de lá. O governo cheio de críticas, de repente, Bin Laden morreu! Fico impressionado com a "mãozinha" que o destino da nas coisas, não é, povo de Deus? Aí me pergunto só uma coisa, E as "leis" internacionais? Ah! Mas Osama matou muita gente, não? Voltando alguns aninhos na história lembremos-nos de uma coisa: quem interferiu na formação política dos estados do Oriente Médio mesmo? Gosto de agricultura por isso, em terra fértil, o que se planta se colhe... Mas gente é nervosa mesmo, tem sempre alguém brigando. Se for olhar por quem matou gente de quem, ia continuar todo mundo se matando (como de fato está). Parece até piada: Obama matou Osama! O STF decidiu igualar os direitos em uniões gays aos mesmos direitos de uniões heterossexuais. São mais de 100 direitos adquiridos para milhões de pessoas em todo o Brasil. Um avanço na área jurídica que, realmente reproduziu uma evolução da vida social e provou mais uma vez que as relações sociais são socialmente construídas deixando de lado os mitos de certo e errado e de que “sempre foi assim.” Afinal, se fossemos para continuar seguindo os “bons costumes”, pessoas ainda seriam apedrejadas por adultério, separação seria um escândalo e perder a virgindade antes do casamento uma sentença de morte (Aí sim, seria o fim do mundo. Não sobraria ninguém que tenha nascido de 1990 para cá). Mas é aquilo, as pessoas só conservam o que convém. Reconhecer uniões gays, não muda muito o fato de existirem casais gays há anos. E para quem ama mesmo, papel não é o principal, mas é impoirtante. Só falta gora o Congresso Nacional discutir e aprovar a criminalização da homofobia e o casamento homossexual.( Segundo um estudo de 2007 do Grupo LGBT de Brasília, o número de gays declarados e com mais de 18 nos no Brasil no ano da pesquisa era de cerca de 15% da população das 10 maiores capitais, entre homens e mulheres.
Pegando carona no assunto sobre relacionamentos, li um estudo inglês sobre isto. O estudo diz que a tendência é as pessoas se tornarem “poliamorosas”, terem vários relacionamentos, ao mesmo tempo ou não. Pois, segundo o estudo, as pessoas estão se tornando mais preocupadas com o sucesso profissional que com relacionamentos, se relcionar ficou para as horas vagas.Os padrões de família e de reprodução mudaram, não sendo mais um requisito se casar para ter filhos e a família deixou de ser o modelo patriarcal: pai provedor, a mãe do lar e os filhos. Além de que a expectativa de vida tem aumentado, sendo cada vez mais difícil escolher “apenas uma pessoa” para a vida toda.
Cá entre nós, amigos, a transparência interpessoal também está bem maior. Hoje é mais difícil esconder uma infidelidade, como antes. Onde o pai exemplar de família tinha um rabinho, para não falar uma calda inteira, de saia. Então quando o interesse amoroso acaba, acaba mesmo, não tem mis motivo para ficar sustentando fachada. É isso, pelo visto uma sociedade nova a se formar, em todos os ângulos. É só a gente deixar de ser carrancudo, ranzinzo, parar de olhar pro próprio umbigo somente e lembrar que somos mais de 6 bilhões de pessoas em todo mundo e jamais viveremos todos da mesma forma para sempre! Em um mar de tanta gente, tudo tão amplo e plural, ainda tem gente querendo padronizar gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário