O contraditório habita onde há o desejo de fim , uma conclusão que nunca virá e é isso que alimenta a sede, a fome, o desejo... É a fome por entender, buscar e encontrar que não leva a definição alguma. Entendimento, lucidez completa, não teria graça, pois fecharia a possibilidade de conhecimento, então, melhor é ter algum de compreendimento e estar sempre buscando o novo e o caos, que ser uma rocha de certezas que só servem para controlar o que não deve e nem pode ser controlado... Assim como dito por Leonardo Boff, o caos gera a ordem, que dela vem o novo caos.
É justamente quando estamos mais seguros e certos (ordem) que o mundo cai, desmorona (caos) e tudo o leva para uma nova configuração da vida, do ser, do outro e de você mesmo. A estabilidade, talvez, só existe para quem já morreu. Aqui, entre nós meros corpos químicos dependentes do oxigênio sujo das cidades, tudo sempre envolve um risco (em todos os aspectos imagináveis da existência).
O universo é baseado na desconstrução de tudo, a vida é uma desconstrução. E afirmo categoricamente que erra quem tenta ver a vida pelo lado estático, quem pensa apenas em construir para ser padrão, modelo... Não é que a vida deve ser postergada, muito pelo contrário, tem que ser é atualizada, um F5 constante e, assim poder construir tudo o que se possa construir em um segundo. Um dia, 24 horas, é uma vida.
Não é possível a existência de uma razão única, uma verdade própria, porque nada lhe pertence, nada me pertence; nem suas roupas, nem seu corpo, muito menos suas idéias e tudo o que delas podem vir, ou deixar de vir. Como tudo se interliga, se conecta, nada do que existe, materialmente e imaterialmente é meu, seu ou dele... Pois tudo nos pertence, é tudo nosso, no coletivo. Só precisa que alguns muros quilométricos sejam quebrados para que as pessoas deixem de compartilhar apenas vírus e bactérias para poderem compartilhar frutos, amor, conhecimento... Vida!

Buscamos sempre a Perfeição não para sermos perfeitos, mas porque necessitamos da busca por si só. Sempre nos reconstruindo em busca de algo! Mas ninguém faz nada sozinho. O ser humano tem que aprender a ter essa noção mais clara diante de si: noção de que só existe enquanto parte de algo maior!
ResponderExcluir