É hoje! Dia do Beijo. A arte de beijar é tão antiga quanto a arte (literalmente uma arte) de viver do ser humano. Claro que antes o beijo não era tão divulgado assim, ele era algo mais em “off”, recatado. Símbolo de amores proibidos, do pecado e da sedução. Hoje o beijo é... um beijo, todo mundo beija. Mas ele não deixou de ser símbolo do amor e da sedução, apenas ganhou mais algumas funções como, por exemplo, significar que a noite foi boa. Tem gente que esquece que existe sapinho e coisinhas do tipo (risos).
Por mais que as afetividades nos tempos de hoje estejam a flor da pele não significa que este ósculo tenha se tornado algo banal. Um beijo não é só um beijo. Tem o beijo molhado (tem gente que chega até babar, de ver ou de beijar mesmo), tem o beijo de despedida, tem o beijo tímido, o beijo de conhecer e o desconhecido, o desagradável... Um beijo sempre vem com sensações múltiplas, geralmente boas que podem, quase sempre, culminar no tesão. Mas pode trazer também sensações repulsivas afinal, nem todo mundo beija bem, nem todos escovam os dentes direito. Beijar é uma arte. Sentir o outro pelo beijo é gostoso, para não dizer delicioso. Especialmente se for beijo de boca, não é? As línguas, as papilas se encontrando, a saliva sendo trocada, o calor subindo no corpo de sabe lá onde para onde também não se sabe. Aquela sensação de que ninguém mais existe no mundo, somente os dois beijantes. Se bem que tem gente gosta de beijar a três, quatro, cinco... conheço histórias de até 7. Mas isso é gosto de cada um.
Mas o beijo não é só esta coisa carnal, sensual tem beijo pra tudo. Beijo para amigo, para namorados, para amantes. Beijo por obrigação, por inveja, por vontade de aparecer, para fazer ciúmes... Beijo na mão, no pescoço, no rosto e em tantos outros lugares que são até mesmo impublicáveis aqui. Tem até beijo grego! (risos, denovo). A malícia no beijo ainda é tão grande que existe um tosco preconceito entre amigos trocarem simples beijos. O pecado está é na cabeça de quem vê maldade em tudo.
Beijar é sempre bom, escolha o seu motivo e o seu tipo de beijo e beije também. Ou beije sem motivo mesmo. Não por ser o dia do beijo, pois beijar não tem dia, não tem hora e nem lugar. Todo dia é dia de beijar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário