quarta-feira, 27 de abril de 2011

Reescrevendo

Bem depois de um longo tempo sem escrever, pois foram dias movimentados os da ultima semana, estou de volta. Como em um blog, a realidaade também é assim (comparação tola), a gente tem que parar, descansar e uma hora reescrever. Como ja disse em outras ocasiões aqui, a vida é feita do movimento.
E para reescrever sempre há tempo, por mais que tenhamos aquela preguiça fatal de "agora não da", na verdade sempre da. Há sempre vontade, criatividade, mas que por vezes o nosso comodismo não nos permite compor. Sempre existe tempo para algo, um minuto é tempo, um dia, uma semana, ou apenas o tempo de pensar... Um dia pode significar toda a mudança de uma vida... Mas o comodismo faz parte do movimento também, se não nos acomodássemos por vezes não desccobririamos o prazer e a vontade da ação. Assim como se não existisse o sentimento de fome, não teríamos o desejo de comer, por diante. A dicotomia faz parte da existência.
Mas voltando a reescritura, é sempre bom revermos algo que ja existe; seja um comportamento, uma amizade, um amor, um desejo, um estudo. Quanta coisa se perde com o tempo, com nosso afastamento, com as incertezas. Geralmente muita gente se perde assim (em todos os sentidos de perder).
O fato é que, seja lá onde estiver, como estiver o que não se pode é ficar parado. Busco sempre reescrever, e tentar mudar para o melhor. Claro, nem sempre da e quando não dá ainda assim deve se aproveitar a situação, afinal, nem tudo é completamente ruim, sempre tem algo bom que se possa tirar. O oposto também é verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário