domingo, 3 de abril de 2011

É muito mais que tudo isso...

      Viver é mais do que simplesmente acordar em uma rotina e ter as mesmas ações todos os dias e noites. Viver não é previsibilidade, é improviso, criatividade. Não que a rotina não deva existir, lógico que sim e, confesso, até gosto da rotina, porque se ela não existisse não seria tão bom quebrá-la. Afinal, nem só de rotina o homem viverá e nem o desprendimento apenas te sustentará, porque se não, o quebrar a rotina acaba virando um ato rotineiro.
      Surpreendente é quando vemos as pessoas que se apegam de tão forma ao cotidiano que acabam o tendo como escora, como padrão correto de vida, como referência. Um vício. Sei lá, mas isso para mim é quase uma doença, doença estacionária de falta de expectativas. Acredito em coisas boas, mas nada está completamente bom que não precise ser mudado, melhorado, tornar-se mais feliz.
      Sair da rotina não é fazer da vida uma surpeficialidade. É justamente o contrário, é observar os detalhes, o devagar, o diferente que há no corriqueiro e que, na correria do dia-a-dia, dos compromissos, das conurbações urbanas não conseguimos ver, mais que ver, não conseguimos aproveitar – eu sei, é difícil para um rotineiro entender. Viver para mim é o maior verbo de todos e onde as possibilidades de conjugações superam todos os tempos e formas verbais que possam existir em todas as línguas, juntas. É um verbo literalmente Mais que Perfeito e que não exclui nada mais, pelo contrário, coexiste com tudo. Tudo é vida ou é transformada por ela.
      Viver é ser livre, é dar liberdade ao movimento, pois nada fica parado quando se vive. Quando um faz, outro responde. É simples assim, ação e reação. Viver é desejar o que ainda não se conhece, para transformar isto em vida. Como dizia sabiamente Clarisse Lispector: “liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome”.

      Uma boa semana, mais que isso, uma boa vida para todos nós!

7 comentários:

  1. LINDAS PALAVRAS!
    Você é dono de um talento fora do comum!
    Orgulho de ser seu amigo. Orgulho de ver que possuo pessoas ao meu redor com tamanha inteligência!!!

    Otima semana pra vc tb!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, quem se orgulha sou eu por ter pessoas sempre especiais em contato comigo, assim como você! Obrigado por acompanhar! =D

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente... viver é buscar mudanças.. temos que estar preparados para algo novo a todo momento.. afinal: o futuro é abstrato demais para se prever!! BOA SEMANA!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Obrigado também, Rodolfo! O novo é sempre surpreendente, conhecer é um vício bom! Obrigadão ^^

    ResponderExcluir
  5. Clarisse Lispector: “liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome”.
    *_* Clarice é mesmo incrível! sempre me surpreendo quando ela explica coisas q eu estava sentindo e não sabia como dizer!
    ^^ e vc tb faz isso as vezes Alencar! kkk muitas vezes pra falar a verdade... ¬¬ vc costuma "ler meus pensamentos!" ^^
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. ah! e pra quem não sabe a foto que ilustra esse post não foi pega no google! XD hauhaaha fui eu que tirei!!! ^^ pode sempre contar comigo quando quiser "quebrar a rotina" adoooroo! XD

    ResponderExcluir
  7. Conto sempre contigo, vc sabe disso hehe.
    E a foto sou mesmo eu quebrando a rotina rsrs...
    Obrigado pela sua sempre companhia em minha vida!
    BjãoO
    =D

    ResponderExcluir